quarta-feira, 16 de março de 2011

Conselhos de decoraçao


Ola queridas e queridos,

Primeiro: quero agradecer o post que a Leticia do Blog Casa de Catarina dedicou para mim. Ela mostrou a transformaçao da minha cozinha la no blog dela. Voces nao conhecem a Leticia? Podem ir la correndo conhecer porque ela fala de decoraçao, arquitetura e nos oferece tambem deliciosas receitas.

Segundo: quero agradecer todas as visitas e comentarios que recebi, que vieram do blog da Leticia, que vieram do google, do facebook, do twiter ou nao importa de onde. Sejam muito bem vindas. Mi casa es vuestra casa!   
E para aqueles que ja sao da casa: Je vous adore !

Terceiro: vamos ao que interessa!

Hoje trago para voces os conselhos que Tricia Guild deu para a minha revista chouchou: Le Jornal de la Maison. Tricia é uma designer britanica, fundadora do Designer Guild home and lifestyle com sede em Londres e escritorios em Paris e Munique.

As suas criações procedem de um sentido inato das cores, das estampas e as matérias que lhe deram um prestígio internacional como estilista

1. O twist é o que importa

"O importante é se adaptar a um espaço para entao poder jogar com ele.
Podemos tornar qualquer casa antiga em uma casa muito actual mudando as estampas, misturando flores e listras, ousando nas tonalidades frescas, flashys, fluorescentes…
Aqueça um chao de concreto com um sofá rosa ultra feminino. Isto é o twist" diz Tricia



2. Confiar em si mesmo

"Nao procure seguir as tendencias. Isso nao tem nenhum sentido em matéria de decoraçao. Todos temos os nossos proprios gostos e so devemos atualiza-los. Arrancando a página de uma revista que nos agrada, conservando uma fotografia que nos fascine… Coleciono desde a infância as amostras de matérias." diz Tricia



3. Tudo é questao de dosagem

"O preto e o branco são bons aliados. O branco é um meio ideal para iluminar, purificar uma peça. O preto permite uma pontuação gráfica. O emprego de tonalidades orgânicas é um excelente meio de limitar o nível das estampas coloridas. Questao de dosagem. Para a escolha das tonalidades, selecione um motivo, pegue as suas cores e distribua em várias lugares da peça para criar efeitos coordenados"




4. Tome seu tempo

"Para ter exito, quebrar com as convenções e transformar um lugar sem desnaturá-lo, é necessário dar o tempo necessário para aprender a sentir a atmosfera e a luz que se liberam.
Voce tem desejos por uma cor em especial? Aplique sobre um muro. Veja o efeito que produz. Acrescente uma almofada, uma cortina, uma capa para o sofa…
Va devagar, progressivamente, como se estivesse montando um bouquet de flores"




fonte le journal de la maison

Espero que voces tenham gostado das dicas.

Beijos no ♥

5 comentários:

Eva disse...

Bom dia amiga querida, obrigada pelo carinho la no blog, Eu adoro essa designer, as dicas sobre o Twist, sobre como se apropriar da casa, são super essenciais, por essas e outras que ela é o que é. Muito bem escolhido o post como sempre, imagens coloridas e de fino gosto, bjo e um super dia para vc!

Karina AT disse...

Adorei a primeira imagem do post. Já estou te seguindo!
Conheça meu blog tbém: http://madre-santa.blogspot.com
Beijinhos e sucesso!
Karina AT

Larissa disse...

Oi Cris!
Concordo plenamente com tudo que ela disse! Principalmente quando ela fala sobre não seguir tendências, e sim um estilo próprio, pessoal.
Adorei as dicas :)

Bjs

Luana Maciel disse...

Oi Criiiiis, que saudade de vir aqui e comnetar no teu blog!!! Estou de volta e com muito gás.. hehehe... desculpa a ausencia, estava viajando, mas não esqueci deste canto aqui.

Beijinhos.

Marion disse...

Olá, Cristina,
fiquei muito feliz em te receber no Criações em família & cia.. Bem-vinda! E as dicas de hoje, achei ótimas, pois me mudei há pouco e ainda tô (e por muito tempo) arrumando cada cantinho...!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails