sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Um apartamento em Paris: simplicidade e elegancia

Ola a todos,

Como eu nao sei se ja cheguei em casa ou nao, programei mais este post para o blog.

Vamos conhecer o apartamento de Christophe Pillet, disenhador de luxo frances.

Quando um grande nome do desenho abre as portas do seu apartamento, imaginamos encontrar a sua assinatura em cada peça. No entanto, Christophe e a sua esposa criaram um universo fácil de viver, com linhas simples, marcada pelo elegante design das peças.

Um salao luminoso, impecavel, protegido da rua por uma série de grandes vasos Serralunga. Com o seu impressionante sofá rosa é como se estivessemos em uma loja de doces. Sofa da coleção Elysee desenhada por Christophe Pillet para Edra, que irradia uma atmosfera leve e arejada, a partir deste espaço central no coração da vida da casa.



Na cozinha, separada da sala por uma porta de vidro deslizante e transparente usada para controlar os odores, encontramos os pratos que ele desenhou para Bernardaud. Em frente da porta de vidro, a "dining armchair Rod" amarela de Charles e Ray Eames para Miller que aporta  o sol à sala de jantar.

Para a sala de banho, Patricia, a esposa de Christophe, tinha uma ideia bem precisa do que ela sonhava. Apaixonada pelas salas de banho do hotel de Sèze que o seu marido realizou, e especialmente apaixonada pelos muros de ardósia verde da Escócia, ela decidiu fazer uma replica na sua sala de banho de Paris.


O quarto com os muros nus dá a impressão de ter permanecido intacto, como se a família acabasse de chegar. Na ideia de viver como se eles pudessem partir amanhã, o casal escolheu deliberadamente colocar os quadros no chao. Dessa forma eles dizem aproveitar mais cada dia, e que isto é melhor que derreter com os muros e finalmente passar despercebidos.


Neste apartamento, o desenho está presente em cada peça, sempre com uma assinatura de reputação no móvel. Mas, tomando cuidado de não sobrecarregar o espaço, Christophe soube habilmente criar uma atmosfera puricifada, aerea.

Espero que voces tenham gostado do passeio.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails