sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Visite privée: Um loft romantico em Paris

Paris, dois apartamentos reunidos com ar de loft. Doçura do espírito do século XVIII associada ao rigor de alguns elementos industriais. Casamento feliz.

Efeito de revestimento de madeira em todo o muro da sala de jantar com uma sequência de janelas vindas de um apartamento de Versailles. Algumas são decapados, outras branqueados e outras com sua patina de origem.


Desde este ponto acede-se à sala à direita, e a escada leva ao terraço superior.

Os elementos baixos da cozinha já estavam lá (Ikea). Acrescentou-se simplesmente um plano de trabalho profissional, vindo de um restaurante.

A escrivaninha e o armário metálico provêm ambos de um antigo escritório de correio, foram encontrados em brocantes, da mesma maneira que a poltrona pivotant dos anos 1950.

Revestida de um caloroso parquet antigo em carvalho patinado, a sala acolhe um grande sofá em tela de linho e uma mesa de centro encontados em uma brocante.

Mistura de estilos com a chaise longue de Le Corbusier, de Jeanneret e Perriand (Cassina), e um bufete provincial do seculo XVIII.

No quarto principal mergulhamos desde que entramos num ambiente do seculo XVIII. Sobre a cómoda Louis XV, uma pintura da escola de Barbizon: O Moinho. Bergère Louis XVI.

Acima da cama, um pedaço de frontão de madeiras dourado flanqueado de quadros antigos e, de cada lado da cama, à maneira de criado mudo, um par de pequenas consolas Louis XVI decoradas com dois abajoures.

Graças à ausência de vista indiscreta, a banheira com pés de leão (reedição Jacob Delafon) se colocour na frente da janela.

Espero que tenham gostado

Um comentário:

Leoooo disse...

Reeeeeeee
fico lindoooo
parabens pelo bloggg
=)))))
beijaoooo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails