terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Jardim de inverno: Optem por uma varanda

Um dos problemas que teremos na nossa futura casa sera a falta de espaço. A casa conta hoje em dia com uma varanda fechada ao lado da sala. Essa varanda é usada como sala de jantar e nos vamos usa-la como office. Precisamos de muito espaço para os computadores e todos os instrumentos de musica do meu marido. Nessa varanda colocarei tambem um grande aramario para guardar toda roupa de cama e outras coisas.

Para onde transferir a sala de jantar? Podemos colocar uma grande mesa na cozinha, mas esbarrariamos nela sempre. A cozinha é aberta para a sala. E a entrada da casa é pela cozinha e para completar nao temos onde pendurar os casacos no inverno. Eu queria construir uma entrada na casa.

E porque nao fazer uma segunda varanda no lado da cozinha? Andei vendo alguns modelos e acredito que essa sera a soluçao para meu problema. Uma varanda que sirva como sala de jantar e entrada da casa.

Vejam alguns modelos


Esta varanda é uma extensao da casa com perfis de aluminio reforçados em ferro. Ela é toda de vidro.


Extensão bioclimática com perfis de alumínio, orientada ao Sul, concebida como uma superfície "tampão" que permite reduzir as necessidades de aquecimento da casa até a 35%.

 
Esta é minha favorita. Varanda azul de estilo victoriano, que é uma extensão lateral da casa, dotada de perfis de alumínio e de duplas vidraçarias.

 
Esta varanda orientada ao Sul oferece uma superfície de 23 m2. Perfis de alumínio e dotada de dupla vidraçaria com painel de auto-limpeza.


Esta varanda serve de sala, e é equipada de um telhado envidraçado realizado em dupla vidraçaria.


Com sua estrutura de alumínio, esta varanda oferece uma resposta adaptada a uma necessidade de extensão. Os perfis sao discretos, para deixar lugar a passagem da luz.

 
Esta varanda acolhe uma cozinha com muros baixos. As suas aberturas coulissantes dão acesso ao jardim.


Na Alsácia, uma regiao super fria da França, foi instalada esta varanda de 20 m2. Ela permite aos habitantes aproveitar da vida no campo durante todo o ano.


Original e espaçosa, esta varanda alterna vidraçarias e painéis. Ela esta equipada de iluminações embutidas nas vigas e estores para proteger do sol.

 
Sala de jantar instalada na varanda e esta conta com aquecimento para o inverno.

2 comentários:

rE^ disse...

Como bay-window. Bonito! Bjo

Izabelle Nossa disse...

Cris,
Passei pra deixar um beijo e desejar boas festas!
Espero que tenhas um bom Natal e que 2010 venha tudo de bom, recheado de realizações e, o mais importante, PAZ!
Um beijo,
Com carinho,
Izabelle.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails