quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Uma casa teatral

Bom dia queridas e queridos,

Aqui o frio continua e nada melhor que um chocolate quente na frente da lareira.

Mas antes vou levar vocês para visitar uma casa teatral.

Comprada pela familia Martin Fortis na época da revoluçao francesa, esta casa foi transformada em casa de repouso nos anos 60 e contava com 27 quartos. Hoje, ela pertence a dois decoradores e eles fizeram de tudo para restituir o ar antigo.

Desde a grande sala de estar, o olhar é atraido pela perspectiva oferecida pelas outras salas luminosas. Olhem que lindos sao esses vasos Médicis!

Sob um magnifico teto Napoleao III cujo ângulos são ornados de instrumentos de música, esta grande sala reatou com o seu passado e a sua vocação inicial. O mármore da chaminé serviu de fio condutor para as tonalidade da peça.

Na sala de jantar o chao de carvalho da Hungria foi decapado. As paredes e portas tambem sao cobertas de carvalho no puro estilo Louis XV. Elas sao originais da época. 

A cadeira estilo Luois XV, agora coberta com linho, ganhou uma nova vida. O prato é do fim do seculo XIX. 

A cozinha, em estilo retrô, conta com o antigo teto de tijolos e vigas de metal. As paredes foram pintadas com um cinza claro. A porta da cozinha, as portas da vitrine e o rodapé foram pintados em azul ardosia para que eles possam se integrar na decoraçao. 

Um ar deliciosamente irreverente flutua na cozinha. A mesa de atelier é cercada de cadeiras bistrot dos anos 50. O solo é coberto de um tabuleiro preto e branco. Os velhos radiadores de ferro fundido foram limpados com jato de areia e eles acentuam o espírito industrial da cozinha.

Terrina de barro para lembrar os bons produtos da roça. Detalhe da mesa verde. 

No andar superior, o corredor que distribui os quertos se reflecte no espelho octogonal do seculo XIX.

Luminoso até nao querer mais, o quarto de casal tem vistas para o jardim. Pesadas cortinas de veludo vermelho combinam com a cabeceira da cama. Reparem no tamanho do quadro e no tamanho da moldura!

A ducha foi revestida com azulejos de cemento hidraulico. As portas do seculo XVIII foram instalas no armario.  

fonte Campagne Décoration

Beijos

4 comentários:

Rosicler disse...

è muito difícil conviver com a neve? porque vendo na TV é muito romântico, não sei no dia-a-dia como é.

Ana Beth Lima disse...

realmente linda a casa e eu me sinto em um filme antigo, maravilhosa. boa semana linda

Eva disse...

Oi Cris, há quanto tempo não passo aqui, mas não esqueci de ti e eu adoro tuas postagens, amei essa casa, a gente volta no tempo, você ajuda-nos a sonhar, me senti levar pelo túnel do tempo, muito linda em todos seus detalhes. bjos, um ano bem feliz para você, querida.

Casa Très Chic disse...

Teatgral e francesíssima, adorei.
O piso é uma de minhas paixões.
Beijos
Tereza

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails