segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Uma casa misteriosa no pais de Auge

Ola queridos e queridas,

Quase 4 meses sem aparecer por aqui, mas estou de volta. Hoje vou mostrar para vocês uma casa feita com tijolos aparentes, construida no pays d'Auge, na regiao da Normandia.

O proprietario é Yuri Kuper, um pintor russo apaixonado por esta regiao situada no norte da França. Mas faltava espaço nesta casa para suas criaçoes e para isso ele encontrou duas preciosidades: uma varanda de uma antiga fabrica, que com a ajuda de uma espcialista em construçoes antigas foi adaptada à casa e uma granja antiga que tambem foi desmontada e montada na entrada da casa e serve de sala de jantar de verao. 

A alvenaria normanda é imponente pela dimensão mas é ao mesmo tempo harmoniosa com a natureza. Feita com tijolos vermelhos, ela lembra o estilo antigo das casas da regiao. Do exterior, parece que ela sempre esteve lá, tal qual. Como saber que esta casa tem extensões incríveis.
A antiga granja que foi desmontada e montada na entrada principal da casa serve de sala de jantar no verao. Um terraço reposante e propício aos sonhos românticos em frente do pomar. Ela é protegida pela peça da parte superior, onde Yuri instalou seu quarto.

Este terraço se criou naturalmente sob a granja transformada. Os móveis de madeiras permanecem todo o ano do lado de fora. Eles sao protegidos pela peça do andar superior.

"Não procurem na minha casa o último objecto design na moda ou um móvel estandardizado, você encontrará apenas materiais pobres", diz o artista cuja obra apoia-se sobre os objectos antigos, principalmente instrumentos e pinceis.

No fundo a sala de jantar e a cozinha aparecem como nichos sob os arcos. Uma impressão favorecida pelas divisórias arredondadas que as separam. Os aparelhos electrodomésticos sao dissimulados por um revestimento de madeira em patina.

Algumas obras do pintor decoram as paredes. A madeira valoriza os matizes cinzentos do pintor.

O quarto é tao grande quanto as outras peças desta casa. Yuri instalou sua cama no meio da peça e a cabeceira foi feita com simples tabuas de madeira. 

O banheiro, contíguo, é separado somente por uma porta de madeira com pequenos quadrados de vidro que cria um subtil jogo de transparências.

Almoçar sobre a grama é possivel graças a uma decoração sabiamente estudada que honra a natureza normanda. 
fonte Campagne Décoration

Espero que vocês tenham gostado deste passeio...

Beijos no ♥

5 comentários:

REGIANE YUKI SABANAI disse...

uebaaaaa...que bom que voltou!!!!
Bjooo
Re

Rosicler disse...

Oi, noooosa senti muita falta dos seus posts, que bom que voltou, não some mais não, rs rs.

josé carlos kayser disse...

Belo achado. A casa é linda, simples, com móveis e objetos bem colocados.

Anônimo disse...

Ola,1blog interessante q eu precisava de uma ajudinha...na cozinha 03 (vermelha e branca) que tipo de material foi usado? sao placas de que? bjs e parabens

Anônimo disse...

Gosto de casas assim isso sim é confortável pra mim. Quando construir uma casa, pretendo fazer no estilo enxaimel... a princípio.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails