terça-feira, 7 de setembro de 2010

Um loft onde a luz faz a cor

Matteo Messervy é um artista da luz. Para ele, a cor não existe, é a luz que a inventa.

Construído ao redor de um poço de luz, o loft de Matteo Messervy se desenvolve sobre 2 andares concebidos como galerias vestidas de madeira exótica brasileira.
De trás destas divisórias abertas são dispostas os tubos de luz fluorescente coloridos que difundem a sua luz no conjunto do volume. A sala de jantar é situada na galeria do primeiro andar, enquanto o quarto e o banheiro ocupam a galeria do segundo andar.


Diferentes fontes de luz combinam-se para dar a sua cor à esta sala de estar cujos muros sao lacados em branco. A tonalidade geral é dada pela fila de tubos fluorescentes de cor rosa e azul dissimuladas de trás da madeira do primeiro andar. Este efeito é contrabalançado pelo solo em ladrilhos de vidro iluminado e pela luminaria em forma de casulo de tecido de camuflagem branco equipada de lâmpadas rosadas.


Na sala de jantar, um fluorescente dissimulado em um nicho debaixo do teto matiza a peça e a torna ligeiramente alaranjada quando se acende o lustre que difunde uma luz mais amarela.


Na escada, dois tubos fluorescentes de tons azuis, colorem, com a ajuda do teto branco, os degraus brancos e os muros em cinza brilhante, mergulhando o conjunto numa atmosfera de fundo marinho.


Um tubo fluorescente que difunde uma explosao de cor de rosa quente sobre os tecidos de camuflagem branco dá ao quarto uma aparencia de concha delicada.


Na sala de banho, o casamento de um fluorescente rosa e uma suspensão “Ice Cream” desenhada por Matteo, aquece os muros cinzentos e lilás de reflexos alaranjados.

Espero que voces tenham gostado da visita.

fonte Marie Claire Maison

Um comentário:

Deise Soares |arquiteta| disse...

ola!!! obrigada pela visita!!!
que om q o blog tambem esta te dando inspirações...rsrsrs..pode copiar e colar as ideias que vc ve por la sim!!!

beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails