sábado, 12 de dezembro de 2009

Cozinhas

Hoje em dia, a cozinha virou um ponto de encontro e convívio da família e amigos.
Com a gastronomia em alta, mulheres e homens tem se aventurado mais a ficar muito tempo neste ambiente.

Privilegiando a praticidade e funcionalidade, o projeto de uma cozinha é fundamental para você ter a cozinha perfeita.
Com as medidas em mãos, existem inúmeras lojas de móveis planejados e arquitetos preparados. Procure também se informar sobre um marceneiro com experiência em sua cidade.
O estilo pode ser moderno, rústico, linhas claras ou como existem muitas opções hoje em dia, coloridas e até pretas. Materiais como inox à clássica madeira, passando pelo high tech como resinas acrílicas como Corian® e pedras industrializadas como Silestone®, tudo isso, com planejamento fica lindo e aconchegante.

Primeiramente, temos que pensar em instalar a geladeira, pia e fogão bem próximos, de forma a facilitar o trabalho no dia-a-dia.
Uma tática que pode ser usada é dividir a cozinha em três partes, uma para armazenamento, a de preparo e a de cozinhar, pense qual é a área que você necessita de maior espaço e em seguida divida as demais, assim você organiza o ambiente e economiza espaços que não vão ser usados.
Os armários, de preferência do piso ao teto, tem melhor aproveitamento e evita acumulo de sujeiras.

Estilo Americana, Francesa ou Brasileira, a cozinha deve ser funcional e agradável para se trabalhar, pois afinal, não deixa de ser um local de trabalho. Com grandes balcões e espaço para mais de uma pessoa (foi-se o tempo que a Mamma cozinhava sozinha), a cozinha precisa ter vida, ser alegre e ser classificada como um dos melhores lugares da casa.







Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails