quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Morar em um atelier todo branco

Instalando-se neste antigo estúdio foto de 45 metros quadrados, Flora de Gastines, arquiteta de interior, vestiu inteiramente de branco e decorou com criações de designers para dar um toque contemporaneo.

Um mezanino, sustentado por grandes vigas metálicas, ocupa todo o comprimento da peça e acolhe o quarto e o dressing. Abaixo a cozinha com sua grande area de trabalho foi concebida de maneira que tudo desapareça detras das portas lacadas de branco. Nos armarios baixos estao escondidos o refrigerador, o lava louças, maquina de lavar roupa e o forno. Nos armarios altos se guarda a louça e as especiarias.


Um grande tapete de cor "marrom glace" e pelos longos delimita a sala, juntamente com duas poltronas laranja criadas em 1974 por Ole Gjerlöv-Knudsen para Ikea e uma “Rocking Chair” criada por  Charles et Ray Eames. Como mesa de centro, para não recargar o espaço, se utilizou uma grande bandeja de madeiras pousada sobre o chao.


 Na estante da cozinha utilizou se botes de diferentes cores feitos de plexiglas para dar o toque colorido na cozinha branca. A pia cor laranja (Kudeta) é na verdade uma pia de banheiro, retangular, feita de resina. Duas cadeiras de criança, miniaturas exatas da clássica cadeira de escola, enganam o sentido das proporções e dão uma impressão de espaço.


Uma cortina branca divide e isola o quarto do resto do loft para durante a noite. A cama é colocada numa espécie alcova formada pela parede, pela cortina e pelas estantes fixadas de maneira invisivel que servem de biblioteca. Os pequenos objetos, abajures e despertador, são colocados sobre a cabeceira da cama que se transforma em uma estante suplementar. Em um pequeno movel de metal lacado branco (Ikea) colocado nos pés da cama serve para organizar papéis e documentos.


Nos 3 metros quadrados, de azulejos cinza e piso em pvc negro, a sala de banho agrupa o chuveiro (a direita), um lavabo (ao centro) e o wc (a esquerda). Um longo espelho desenha uma banda de luz sobre o muro.

fonte: Marie Claire Maison

Um comentário:

Gis Lima disse...

Quero esse loft só pra mim hahaha

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails