terça-feira, 17 de agosto de 2010

Boas ideias para uma cozinha moderna e prática

Uma cozinha prática e funcional, é importante, mas esquecemos frequentemente de dar do um toque moderno à esta peça essencial. Aqui estao alguns modelos de cozinha que combinam boas ideias e design…

O branco é o convidado de honra nesta cozinha ultra design. A cor é contrastada com o vermelho, o verde e o negro dos objectos déco e as janelas. A cozinha é também prática com o seu bar americano e a sua abertura para a sala de estar.




Nesta cozinha, os elementos altos foram banidos para não contrariar a sensação de espaço. Uma ilha central separa a cozinha da sala (elementos Ikea).

A cozinha gira em volta deste móvel de cantina vermelho. O casal encontrou os oito bancos graças ao metro: um modelo estava exposto em uma vitrine na estaçao de Saint-Paul dans le Marais.


Super design, é um verdadeiro laboratório. A cozinha Bulthaup com os seus armários cinzentos que se abrem por um sistema magnético. Atrás, um conjunto de electrodomésticos de última geração.


Astucia: do chao ao tecto, os elementos alinham gavetas e armários às fachadas lisas. Uma parede em quadrados de gesso e de vidro isola a cozinha da sala de jantar


Realizados sobre medida, os elementos da cozinha sao feitos de painéis de carvalho pintados de preto. Para um espírito industrial, duas luminarias de metal pretas. O pavimento e o efeito madeira nos rebordos dao um pouco de calor na peça.


A cozinha abre-se sobre a natureza… Area de trabalho e bar de madeira são recobertos de uma resina que imita o microcimento. Esta cor sombria dá um toque de modernidade à esta peça feita de madeiras e de pedras aparentes.


Apoiada contra uma estrutura de cimento, a cozinha tem vistas sobre a sala de estar e sobre a paisagem. Uma boa ideia que permite permanecer em contacto visual com os convidados e o resto da família quando cozinhamos.


Excepto a coluna de fornos lacada de branco, não há armários altos, mas estantes pintadas em branco, mais elegantes e sobretudo mais ligeiras.


Contruida ao redor de uma ilha central reservada à preparação e ao cozinhamento e para as pequenas refeições. A mesa, as cadeiras e o banco são de madeira e dao um toque “pique nique” muito convivial.


Esta peça espaçosa é aberta de um lado sobre o campo, do outro sobre o jardim interno através de uma parede envidraçada. A arrumaçao é funcional, mas não estamos longe de uma cozinha campestre, revisitida de espírito contemporâneo. Os elementos foram realizados por um carpinteiro.


A cozinha abre-se sobre uma varanda graças à um teto envidraçado e uma janela quadrada, como se tratasse de um quadro, que contribui com a entrada da luz natural.


fonte: Côté Maison

Um comentário:

Bianca Bueno disse...

Gostei dessas com madeira e a vermelha! Lindas!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails