sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Visite Privée: uma casa no estilo Gustavo III

Os moveis de estilo Gustaviano, além de ortogar história e estética refinada aos nossos ambientes, combinam 100% com a idéia de ter espaços com luz e muita claridade em nossa casa.

Estilo Gustavo III
Verdadeiro estilo Gustavo III


Este estilo de móveis, predominante durante o reinado do rei Gustavo III da Suécia na segunda metade do século XVIII, se caracteriza principalmente pelo predomínio de cores claras, com ênfase especial no branco.

De certa forma, sua expressão pode estar relacionada a um período sueco neo-clássico. Tantando imitar o estilo requintado das cortes reais francesas e italianas, que por exemplo pode ser visto no típico mobiliário Luís XVI, Gustavo III tentou adotar uma estética similar, através de um mobiliário simples e linhas sóbrias.




A verdadeira rainha deste estilo são mesas laterais, usadas em diferentes variedades e usos. A maioria são baixas e têm uma gaveta do centro. Em alguns casos, eles são ideais para mesas de chá, enquanto outras vezes podem ser adaptados como mobiliário do lobby. As poltronas de diferentes formas também foram importantes no contexto deste estilo.



Beijos e otimo fim de semana.

Um comentário:

Patricia Merella disse...

Ola Cris
Saudades ee vim por aqui..
Lindas imagens.
Casa elegante,sutil e de uma calma.
Super acolhedora.
O quarto uma delcia.
A varandinha charmosa,lustre de cristal,ai q lindo.
Linda sexta querida,bjkas
Patricia Merella
http://wwwmaisonduchocolat.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails