Esqueça as suas apreensões!
Na ocasião do lançamento do seu livro, a decoradora Marie Shaw nos da os conselhos para ousar com as cores.
Regra 1 - Não tenha medo das cores! |
"Ouse com as cores, é uma maneira de se expressar e de mostrar a sua personalidade. "
Regra 2 - Evite a monocromia |
"Imagine um sofá cor ameixa. Se acrescentamos almofadas ameixa, isto criará uma monocromia. A harmonia vem dos matizes de cores."
"Eu gosto de permanecer na mesma gama de cores, escolhendo tecidos de matérias diferentes, para um efeito subtil. Para evitar a monotonia, não hesite em acrescentar uma cor suplementar. Num universo à base de vermelho, por exemplo, dê um toque de verde."
Regra 3 - Jogue com os contrastes |
"Eu adoro o contraste feminino/masculino. É super interessante."
"Para uma poltrona, por exemplo, utilize um tweed bem masculino para o corpo da poltrona e um linho bem feminino para os braços. Isso funciona muito bem. Se tudo resta bruto, nao ha emoçao."
Regra 4 - Crie um fio conductor |
"Uma peça azul, uma peça vermelha: nao podemos passar de uma à outra sem criar uma relaçao."
"Um poltrona que traz a continuidade, algumas almofadas, um abajur. Observe bem, tome seu tempo para escolher o elemento que você adora. uma lampara, uma cadeira, um plaid."
"Outra soluçao: pinte todas as portas de branco."
Regra 5 - Escolha uma cor de base |
"Da minha parte, eu utilizo sempre o marrom com matizes de vermelho. É uma cor quente que combina com todas as outras. Podemos começar tambem com tons neutros, bege, branco gelo, cinza. Mas precisamos misturar com objetos de metal ou de vidro, ou com cores de tom terra como marrom, ocre, moka. Senao fica sem graça."
"Eu adoro tambem o verde. Verde garrafa para uma sala de jantar, verde menta para um quarto e verde pistacho para uma cozinha. Todos os verdes da natureza!
Eles sao muito dinamicos e relaxantes ao mesmo tempo. "
Mini biografia de Marie Shaw
Após uma licenciatura em história e história da arte, trabalha durante sete anos em Londres
1978: se casa com um francês e vai morar em Paris
1997: cria Sequana, a sua propria linha de tecidos e de móveis.
2010: publica seu primeiro livro "Déco, à l’école de Marie Shaw" e recebe o premio Découverte na feira Maison et Objet Éditeurs
Uma otima semana a todos!
Beijos
Um comentário:
Cris
As pessoas tem medo de cores... porque é algo que realmente interfere no ambiente. Vejo que para pintar uma parede colorida, tem gente que sofre! kkkkk!
Eu curto cores, meu marido não é mto adepto (foi criado na cultura do bege e marrom, sabe?). Então, tá sendo uma briga para mostrar pra ele que fica bonito... o banheiro dele, fiz em bege e marro, porque é dele... mas o meu, pretendo fazer colorido... rs.
Beijos
lelê
Postar um comentário